Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Feelings - Morris Albert (1974)







Morris Albert, nome artístico de Maurício Alberto Kaisermann, (São Paulo, 7 de setembro de 1951) é um cantor e compositor brasileiro, que vendeu discos em mais de 50 países, totalizando 160 milhões de cópias. Famoso por seu sucesso de 1975 "Feelings" e "She's my girl" bem como outras canções que compôs em inglês. Atualmente vive na Itália.
Com o sucesso como cantor, participou de alguns programas de Os trapalhões na fase da TV Tupi, quando eram colocados quadros musicais intercalados com os quadros cômicos. Outro cantor que teve participação na mesma época foi Ronnie Von. Um dos quadros mais hilariantes foi a "tradução" para o português de Renato Aragão para a canção Feelings, chamada por ele de "Filho".

Uma versão punk da música Feelings foi gravada pela banda The Offspring, onde todas as menções da palavra "love" foram trocadas por "hate" (por exemplo, Feelings of love, da gravação original virou Feelings of hate). A música foi incluída no álbum mais conhecido da banda, Americana, que vendeu aproximadamente 13 milhões de cópias
Músicas nas paradas de sucesso: Feelings, She´s my girl, Conversation, Woman, Gonna Love You More, Memories, Sweet Loving Man, Heaven, Lady, Father, Paradise
Autor, compositor e intérprete de canções e temas musicais que fazem parte de mais de 100 filmes, seriados de TV, novelas e comerciais. Suas obras superam em 160 milhões de discos vendidos em mais de 50 países.
Seu primeiro "single", ou compacto simples, como foi mais conhecido no Brasil, tinha no lado A a canção Woman e no lado B, Feelings. Esta última estourou no mundo todo, teve mais de 100 regravações, está entre as 100 músicas mais conhecidas de todos os tempos e a do lado A, ninguém se lembra mais.
A cantora brasileira Gretchen gravou a música Feelings no disco Sexy, Charme e Dance de 1995

Plágio

Em 22 de dezembro de 1988, a música "Feelings" foi oficialmente declarada pela Suprema Corte da California  nos EUA como plágio da música de 1956 "Pour Toi" composta pelo frances Loulou Gasté para o cantor Line Renaud.
O mesmo desenho musical de "Fellings" tambem já havia sido criado para um desenho animado comercial no Brasil com os personagens da Turma da Mônica e do elefante da Cica (uma indústria de produtos alimentïcios). O tema era: "Monica... abrace o elefante, e veja num instante..." ao som da mesma melodia de "Fellings". Nao houve questionamento judicial no Brasil.

Último trabalho



O novo CD do cantor Morris Albert, Felings Live and Forever, é composto de algumas canções dos seus antigos discos, interpretados de maneira especial, com um som simples e pessoal, gravado ao vivo, arranjadas e interpretadas como um tributo direto do seu próprio estilo, como Dock of the Bay, de Otis Redding, Gonna Love You More, gravada por George Benson e outras. Destaque para o pout-pourri Blue Beatles Medley, uma interpretação fantástica de sucessos dos Beatles.









http://pt.wikipedia.org

5 comentários:

Luiz s uliana disse...

Por onde anda Morris ??? Alguém sabe ??. Alguém tem.a letra da música woman ???

Unknown disse...

Pq não tem gravação do duo com Rosemary?

Unknown disse...

Pena que essa voz q mexe com a emocao da gente, esteja tao longe.o brasil precisa de cancoes q emocionem.

Anônimo disse...

Quando é que você aparece por aqui, kaiser?

Anônimo disse...

Feliz 2023, com muita saúde e paz