Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Catanduva, carnaval 1961

Carnaval de 1961
1961 - Coroação na pérgula da Praça da República. Na foto o Rei Momo Mílton Dall’Aglio, o Prefeito Municipal Antônio Stocco e a Rainha do Carnaval Marísia Cione Arieta.

Como costumeiramente acontecia, o Rei Momo e sua corte chegavam de trem especial e era recepcionado com grande festa na Estação da Estrada de Ferro.  Nesse ano, lá estavam o Prefeito Municipal Antonio Stocco (o mais solto dos prefeitos, usava roupa branca e quepe de marinheiro),  o vice Iran Silva e o Presidente da Câmara Constante Frederico Ceneviva. Recebeu boas vindas daquelas autoridades e o Senhor Prefeito lhe entregou a chave simbólica da cidade e este, no comando, leu seu primeiro decreto instituindo o pandemônio da folia durante o seu reinado de quatro dias. Daí iniciou-se o desfile em jipe com  participação de duas bandas e grande massa popular e foram com destino  à Praça da República onde na pérgula se coroou o Rei Milton Dall’Aglio e a Rainha Marísia Cione. Nesse ano se calculou em 40.000  o número de pessoas que lotaram a Rua Brasil desde a Igreja Matriz até o Parque das Américas  que estava feéricamente iluminada e decorada pelo nosso artista Magino Gomide notando-se um ambiente contagiante com músicas nos alto-falantes, nos conjuntos postados no palanque ou trafegando nos veículos. 
O Baile do Clube de Tênis, que era presidido pelo Senhor Gentil de Ângelo, teve a animação da orquestra de  Orlando Ferri de São Paulo, havendo bailes também no Clube dos Bancários, na Sociedade Nipo-Brasileira, no Sexto Quarteirão de Amigos, na quadra do Cruzeiro Cestobol Clube, no Centro Espanhol, usado pela Escola de Samba Coração de Bronze e numa máquina de café na Rua sete de setembro usada pela Escola de Samba 13 de maio.
Catanduva reviveu assim os anos gloriosos de seu carnaval, denominado o “melhor Carnaval do interior do Brasil”.

Mílton Dall’Aglio,

09 vezes Rei Momo do Carnaval Feiticeiro

O Nosso folião-mor Mílton Dall’Aglio, foi bancário e promotor de eventos (Sertãozinho-Sp, 10/03/1926 – Catanduva-Sp, 25/08/1993), funcionário do Banco Comercial de 1944 até a sua aposentadoria; foi diretor do Clube dos Bancários, do Clube de Tênis, onde em 07/11/1964, fez o “Baile da Gravata Preta”, com a participação das orquestras de Osmar Milani e de André Penazzi, diretor social do Aero Clube, onde fez o “Baile da Asa” em 11/04/69 e organizador de festas comemorativas do Dia dos Bombeiros e homenageando a Sociedade Esportiva Palmeiras, da qual era entusiasmado torcedor, uniformizando-se de verde nos dias de jogos,    trouxe-a  em 1972, para jogar em Catanduva.  
 Em razão do seu relacionamento e da sua alegria, foi escolhido por nove vezes nosso  Rei Momo, nos seguintes anos, fazendo par com as seguintes Rainhas: 1953 – Odete Lopes Costa, 1955 – Heloísa do Carmo Lima, 1956 – Odete Cavalieri, 1960 – Maria Inês Patriani, 1961 –
 Marisia Cione Arieta, 1962 – Maria da Glória do Espírito Santo Ribeiro, 1963 – Leonice  Lerro Ribeiro, 1975 – Marta Magatti, 1976 – Sônia Montanha.

http://www.catanduvacidadefeitico.com.br/exibemateria.php?noticia_id=293




Nenhum comentário: