Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 27 de novembro de 2010

Eletrodomésticos, utensílios e objetos dos anos 50 e 60.Por Vera Márcia e Mariângela



As geladeiras antigas pareciam com grandes armários, bem diferentes das atuais. Então para chamar a atenção dos compradores e alertar que o "móvel" era uma geladeira, a fábrica Kelvinator passou a enviar estátuas de pinguins para as lojas que comprassem seu produto, a fim de serem colocadas sobre as geladeiras. 




A medida ganhou a simpatia dos compradores que pediam para levar junto com a geladeira, o pinguim. E o hábito acabou se espalhando por vários países.














                             











                













10 comentários:

fatima disse...

Esta máquina de moer marcou minha infância. Tínhamos em casa. Minha madrinha usava com frequência e já existia até um banquinho de madeira onde ela era fixada na hora do uso. Depois de moer a carne, as peças eram desrosqueadas e lavadas.Nesta época não se comprava carne já moída como hoje. Tempos difíceis, mas de comidas deliciosas!

fatima disse...

Que beleza de blog. Revi coisas marcantes da minha vida, como esta máquina de costura.Minha madrinha costurou anos a fio numa igual só que da marca Elgin.Eu ainda criança,passava horas ao lado dela brincando com a caixa de botões enquanto ela costurava para ajudar no sustento da casa. Belos vestidos foram criados e eu me divetia muito principalmente no momento em que era preciso carregar a carretilha. Que saudades e quanta emoção senti agora! parabéns por manter vivas tão belas recordações!

Mariangela Candido disse...

Bem vinda Fátima!
Como é gostoso ler seu comentário e reviver através dele sua infância ao lado de sua madrinha na máquina de costura e de moer. É baseada nessas doces recordações que as postagens deste Blog são feitas, com muita dedicação e amor! Agradeço suas palavras de incentivo e espero poder satisfazer sempre nossos visitantes trazendo-lhes esta alegria de rever e recordar!
Aqui mesmo neste Blog, tem uma postagem sobre as antigas máquinas de costura, mas só tem fotos das máquinas "Vigorelli" e "Singer"
Caso queira visualizá-la abaixp está o link. Volte sempre! Um grande abraço!

http://clubedosentasdecatanduva.blogspot.com.br/search?q=m%C3%A1quina+de+costura

yara rozendo disse...

vou fazer um trabalho sobre isso e vai me ajudar muito
pois nn era dessa epoca mais quero conhecer mais adorei
muito lindoo seu blog parabéns

Mariangela Candido disse...

Bem vinda Yara!
Muito bom saber que este Blog pode lhe oferecer o conteúdo que precisa para seu trabalho!
obrigada, suas palavras são de grande valor como incentivo e reconhecimento á dedicação e amor que tenho dispensado ao Blog.
Volte sempre! Será muito bem vinda. Um grande abraço!

Unknown disse...

Um achado esse blog, sou nostálgica de carteirinha, adoro saber tudo sobre os anos "enta",amei seu blog,parabéns..

neide disse...

Essa é muito nostálgica para mim. A casa que visitava tinha sempre algo que remetiao estilo de decoração. Tanto e que ainda conservo um conjunto de poltronas da epoép!

Odenir disse...

O rádio SEMP está à venda? Gostaria de comprar.
denibig@hotmail.com.

@geraldolimas disse...

Gosto das coisas antigas estão mais duraveis

(BETO JAMAICA) disse...

Adorei Rever O Rádio Da Marca SEMP A Minha Mãe Comprou Um Destes Na Loja Arapoan Nós Anos 70 Que Custou Na Época 210 Cruzeiros Que Foi Pago Em 12 Prestações!