Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ANEL DO BRUCUTU



Quem não se lembra do Anel Brucutu? ...

Nos anos 60,, no auge da curtição dos Beatles, Roberto Carlos, Elvis Presley, calça LEE "boca de sino" Costeletas, acabelos na testa, no ápice da rebeldia da jovem guarda, surge um novo acessório que virou febre na época!
Anel do Brucutu!

Brucutu, nome dado a uma pequena capa cromada do bico do lavador de pára-brisa do Fusca, que, depois de roubada, era transformada em anel.

O nome "Brucutu" se originou do personagem Brucutu,  das revistas em quadrinhos, dos tempos das cavernas, e ter um anel deste, dava "status" como corajoso e rebelde!

Mariângela
Fonte de pesquisa:"Planeta fusca"


Para quem é mais jovem (... menos de 45 anos...) acredito que não vá se lembrar do famoso anel dos anos 60, que todo jovem que acompanhava a Jovem Guarda, fazia questão de ter um. Brucutu era um herói das histórias em quadrinhos, mais propriamente um "homem das cavernas" e na época o Roberto e o Erasmo Carlos lançaram uma música entitulada "Olha o Brucutu". E virou moda usar o anel do Brucutu. O anel, pasmem, era feito do esguicho de água do parabrisa dos fusquinhas, que ficava instalado sobre o capô. Ou seja, você tinha que arrancar um destes esguichos e montar o teu anel. Que baita delinquência!!!!

Do Blog, Farol do Loraf




Por Vera Márcia Brandão e Mariângela Cândido




Um comentário:

Didi disse...

Ola amigos, amigas afanadores de Brucutu , eu mesmo usei muito o anel brucutu, todo fusca anos 60 que estava parado na Rua, a primeira coisa que fazia era ver se tinha o brucutu , a maioria não tinha mais, pq virou febre mesmo naquele tempo de nossa juventude, mas juro que paguei por todos que afanei, qdo em 1972 comprei meu primeiro fusca adivinham , não tinha brucutu, ainda roubavam nesta época, mas foi bons tempos aquele, calça boca de sino, costeleta e anel Brucutu, era tudo de bom ! abração aos amigos.