A revista "Intervalo" circulou semanalmente no Brasil, entre os anos de 1963 e 1972. Lançada pela Editora Abril, surgiu com a finalidade de cobrir todo o mundo da televisão.
Inicialmente, a revista era publicada em duas edições regionais abrangendo, além de São Paulo e Rio de Janeiro, toda a área de alcance dos canais de TV paulistas e cariocas... Com o tempo, novas edições regionais passaram a circular em todo o país.
Dar uma olhada em algumas revistas das décadas de 60/70, é perceber como a televisão brasileira se comportava quando ainda era uma adolescente (afinal, a tv chegou no Brasil na década de 50). Naquela época, após o sucesso do rádio que se consagrou como veículo de massa a partir dos anos 30 (conta a lenda que seu idealizador, Roquete Pinto, bateu muito de porta em porta segurando os aparelhos, a fim de divulgá-los e, obviamente, vendê-los), a tela em preto e branco dos antigos televisores foram se popularizando aos poucos. Ao se familiarizar com o grande público, a televisão ajudou igualmente a tornar mais conhecidos alguns nomes que já existiam no rádio, além de divulgar outros anônimos, que após aparecerem na conjugação voz/imagem nos lares, viravam ídolos.
revistasdetelevisao.blogspot.com.br/2009/03/revista-intervalo-leila-diniz-quer.html
http://retrovamoslembrar.blogspot.com.br/
2 comentários:
Olá, bom dia. Eu gostaria de saber se você tem alguma revista intervalo que apresente informações sobre o Festival Universitário. Talvez esteja no número 359. Esta informação está no blogo do Eduardo Gudim. Se voce tiver esta revista, por favor me informe. Obrigado.
Eu achei fantástico poder ler e saber dos acontecimentos quando que eu tinha 3 anos de idade.. parabéns..
Postar um comentário