Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 31 de março de 2012

"Suave é a Noite" (Tender is the Night) - 1962


Tender is the Night (pt: Terna é a noite / br: Suave é a noite) é um filme estadunidense de 1962, do gênero drama, realizado por Henry King, com roteiro baseado na novela homônima de F. Scott Fitzgerald.

Sinopse

Uma multimilionária estadunidense Nicole Warren tinha muitos problemas psicológicos, de tal maneira que a sua irmã, Baby Warren, era a sua tutora legal. Nicole acabou por ser internada numa clínica especializada na Suíça e talvez acabasse por passar o resto da sua vida, se não fosse a dedicação de Dick Diver, um psiquiatra que num tempo recorde fez desaparecer todos os problemas de Nicole.
Mas acabou por acontecer uma outra coisa: o médico e a paciente acabam por se apaixonar e casam-se. Este casamento não agradou a F. Dohmler, o responsável pela clínica, que alertou a Dick que Nicole o veria como um ser divino até descobrir que ele era humano. Para piorar a situação, durante a sua recuperação Dick mantinha-se longe da profissão, tornando-se cada vez mais dependente dela quer a nível emocional e financeiro.

Elenco

Jennifer Jones .... Nicole Diver
Jason Robards .... Dr. Dick Diver
Joan Fontaine .... Baby Warren
Tom Ewell .... Abe North ...

Prémios e nomeações

Recebeu uma nomeação ao Óscar na categoria de melhor canção original (Tender is the Night)

Aqui está a principal canção da trilha sonora do filme, com Tony Bennett





Na mesma época, Moacyr Franco gravou a versão em português, e nem preciso dizer que a música foi para as paradas do sucesso no Brasil. Esta música ainda é muito ouvida até hoje.
Clique na telinha abaixo para ouvi-la...





http://pt.wikipedia.org/wiki/Tender_Is_the_Night_(filme)
http://www.45cat.com/bigartist/tony-bennett/uk



Nenhum comentário: