Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido como Chico Anysio (Maranguape, 12 de abril de 1931 — Rio de Janeiro, 23 de março de 2012[1][2][3][4]), foi um humorista, ator, dublador, escritor, compositor e pintor brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, com a qual tinha contrato até 2012.
Ao dirigir e trabalhar ao lado de grandes nomes do humor brasileiro no rádio e na televisão, como Paulo Gracindo, Grande Otelo, Costinha, Walter D'Ávila, Jô Soares, Renato Corte Real, Agildo Ribeiro, Ivon Curi, José Vasconcellos e muitos outros, tornou-se um dos mais famosos, criativos e respeitados humoristas da história do país.
Morreu no dia 23 de março de 2012, às 14h48, no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro por conta de uma falênciamúlltipla de órgãos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Anysio
Morre Chico Anísio e é feita a homenagem a um dos maiores comediantes do Brasil e do mundo. Seus papéis ficaram marcados na história do humorismo brasileiro como Taji Namas ,Professor Raimundo, vendedor de caixões, Alberto Roberto/Professor Raimundo/Dr. Rosseti , Barão Josué Medeiros, Detetive Brito/Cego, Rúbio, Dr. Saraiva, etc.
Descanse em paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário