Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Primeira Miss Universo E A Atual, Uma Linda Angolana!




Armi Kuusela (Muhos, 20 de agosto de 1934) é uma rainha da beleza finlandesa. Foi a primeira mulher a ser coroada Miss Universo, no concurso realizado em 1952, nos Estados Unidos.

Um fato ocorrido durante o ano de seu reinado acabaria criando regras mais rígidas para o concurso dali em diante. Numa de suas inúmeras viagens pelo mundo, ela conheceu um empresário filipino em Manila, por quem apaixonou-se à primeira vista. A relação foi tão fulminante que a Miss Universo abandonou as obrigações com a organização ao meio e voou com o empresário para Tóquio, no Japão, onde casaram-se, e renunciou à coroa nos dias seguintes. O fato fez com que a partir dali mulheres casadas não pudessem mais participar do evento e, oficialmente, as regras passaram a estipular que caso uma Miss Universo não pudesse por qualquer motivo completar seu mandato, ela seria imediatamente substituída pela segunda colocada, que assumiria o título e as obrigações decorrentes dele pelo restante do mandato anual.




Miss Universo 2011


Adicionar legenda





A angolana Leila Lopes, de 25 anos, foi eleita a Miss Universo 2011 na noitedo dia  12 de setebro. A cerimônia aconteceu no Credicard Hall, na zona sul de São Paulo. 
Chamada de "diamante negro" pela imprensa de seu país, a Miss Universo diz que não se abala com o preconceito. "Felizmente o racismo não me atinge. Acho que os racistas precisam procurar ajuda, não é normal em pleno século XXI ainda pensarem nessa forma", disse. "Devemos todos nos respeitar, independente da raça, do sexo e do meio social."

Ela tem 1,79m, educação britânica e um grande gosto pela cultura brasileira. Leila Lopes já esteve cinco vezes no Brasil, variando entre Rio de Janeiro e São Paulo, além de adorar tanto as novelas como a música brasileira – com destaque para o samba. Ela foi a terceira Miss Angola a desfilar pela Unidos da Tijuca, sendo destaque no Carnaval 2011, além de ter participado também do desfile em São Paulo, pela Rosas de Ouro. Além do samba, Leila acompanha artistas como Djavan, Belo e Zezé di Camargo.

Tendo como sede o Brasil, o destaque da cerimônia foi justamente a participação dos países lusófonos. Enquanto Leila Lopes se sagrava a primeira falante de português e não nascida no Brasil a ser coroada Miss Universo, 

Leila Lopes quer usar sua fama e beleza para lutar por causas sociais como o combate a AIDS. "Me sinto orgulhosa. Não pela minha beleza, mas porque minha beleza vai ajudar a todos. Vou lutar contra a AIDS, porque este é o principal projeto em Angola".

http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2011/9/miss_universo_2011_e_vitima_de_racismo_nas_redes_sociais_191926.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Miss_Universo_1952
http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,angolana-vence-miss-universo-2011,771748,0.htm
http://www.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2011/09/14/noticiavidaeartejornal,2297686/miss-universo-e-fa-do-brasil.shtml




Nenhum comentário: