Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Revivendo a Jovem Guarda - Vanusa - "Pra Nunca Mais Chorar"




Vanusa Santos Flores é paulista de Cruzeiro, mas foi criada em Frutal, Minas Gerais, cidade onde deu início a carreira de cantora. Aos 16 anos foi crooner do conjunto Golden Lions e com ele se apresentou em várias cidades da região.
Participou do programa "O Bom" apresentado por Eduardo Araújo na TV Excelsior, na mesma emissora integrou o elenco do programa Os Adoráveis Trapalhões, também participou das últimas edições do programa Jovem Guarda da TV Record.
Quando participou de Os Adoráveis Trapalhões, a cantora chegou a ter aulas de judô para fazer cenas de ação.
Vanusa fez sucesso com milhares de músicas e especialmente na década de 1970 com a canção "Manhãs de Setembro", um música que teve grande repercussão e falava de romantismo.
Ao longo de sua carreira, gravou 23 discos e vendeu mais de um milhão de cópias. Representou o país em vários festivais internacionais e recebeu cerca de 200 prêmios. Por dois anos seguidos foi eleita a Rainha da Televisão. Entre os programas de televisão que participou estão o Qual é a Música? e o Aquarela Brasileira.
É mãe de três filhos: Rafael Santos Vanucci, filho de seu segundo marido, Augusto César Vanucci. Seu filho inclusive chegou a ser vencedor da segunda edição da Casa dos Artistas.
Também é mãe de Amanda e Aretha, filhas do seu primeiro marido, o cantor Antônio Marcos. Aretha foi apresentadora do ZYB Bom ao lado de Rafael, seu meio-irmão.

 Foi casada com o cantor e compositor Antônio Marcos,com o diretor da Rede Globo Augusto César Vanucci, com jogador de futebol Ademir Vicenti, com o empresário Francisco Machado Cotta e com empresário artístico Walter Viúdes . Com este último, o quinto da lista, Vanusa  viveu a experiência de um sétimo casamento, em casas separadas. Foi o único com quem entrou na igreja, de véu e grinalda. Teve um romance tambem com  cantor Wanderley Cardoso. O nome de seu sexto casamento ela não revela por temer ameaças. 


Em março de 2009, ao participar do primeiro encontro estadual para agentes públicos na Assembleia Legislativa de São Paulo, Vanusa causou incômodo aos presentes ao cantar o Hino Nacional Brasileiro. Mais tarde alegou a má interpretação por estar sob a ação de um remédio contra labirintite, errando a letra[4]. O vídeo da apresentação se espalhou rapidamente pela internet.
No ano seguinte, a cantora voltou a ser alvo de piadas, ao cantar no Parque do Idoso, em Manaus, em um evento em homenagem ao Dia dos Pais, Vanusa errou a letra de "Sonhos de um palhaço" de seu ex-marido Antônio Marcos, para compensar o equivoco a cantora cantou um trecho de "Como Vai Você", outra canção do ex-marido, segundo ela, sempre confunde as duas canções

"Minha vontade era sumir, desaparecer." Assim a cantora Vanusa, 64 anos, relembrou o episódio em que esqueceu a letra do Hino Nacional em uma sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2009, em entrevista aoFantástico deste domingo (13). A cantora passou cinco meses internada em uma clínica em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, onde passou por um longo tratamento de desintoxicação. Vanusa diz que tomava muitos remédios, de todos os tipos. "O que eu tenho é uma adicção, que é uma doença. Eu tomava muitos remédios de tarja preta, desenvolvi a compulsão por eles."
Além da alta quantidade de remédios, Vanusa assume que ampliava o efeito deles devido ao uso de álcool. "Quando eu chegava nos lugares e via as pessoas felizes, eu queria aquela felicidade para mim. Eu bebia, e por pouco que eu tomasse, potencializava todos aqueles remédios." Foi o caso também de quando ela esqueceu da letra de Sonhos de Um Palhaço, em Manaus, e em 2011, com a música Era Um Garoto Que Como Eu, Amava Os Beatles e os Rolling Stones. Foi quando ela percebeu que precisava de ajuda. "Você começa a achar que o mundo te esqueceu, que você nao é digna de estar viva. Aí vem o pensamento de suicidio", disse. Agora, a cantora se diz recuperada. "Não penso em parar de cantar, é um lado da minha vida muito importante.
Notícia recente- Vídeo Visa Vanusa viraliza na Internet
Publicado em outubro 24, 2012 por andrecorreastyle

A cantora Vanusa faz piada de si mesma em comercial da operadora de cartões de crédito Visa. No vídeo ela compra pastilhas no intuito de cuidar da voz alegando que poderá ser chamada para cantar o hino na Copa das Confederações FIFA.









Para ilustrar quem foi esta grande interprete, vamos recordar aqui este sucesso enorme,  "PRA NUNCA MAIS CHORAR" - composição de Eduardo Araújo e Imperial - num arranjo de orquestral que até hoje deve fazer inveja. 
Quem - que hoje com seus cinquenta e poucos anos - não dançou e não se contagiou som desta música que muito foi executada nos finais da década de sessenta. Saudade que não tem idade! 

Wikpédia, a enciclopédia livre
http://saberladino.blogspot.com.br/2012/05/vanusa-que-passou-cinco-meses-internada.html  

Nenhum comentário: