Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 25 de agosto de 2012

Falesceu Neil Armstrong,o primeiro homem a pisar na lua.



O primeiro homem a pisar na Lua, Neil Armstrong, morreu aos 82 anos nos Estados Unidos neste sábado (25), informou a família do astronauta em nota à imprensa.
"Estamos de coração partido ao dividir a notícia de que Neil Armstrong faleceu após complicações ligadas a procedimentos cardiovasculares", diz a nota. "Neil foi um marido, pai, avó, irmão e amigo amoroso."
Em 7 de agosto, ele passou por uma cirurgia de emergência no coração, após médicos encontrarem quatro entupimentos em suas artérias,  e desde então estava se recuperando no hospital em Cincinnati, onde morava com a esposa.
No Twitter, a Nasa ofereceu "seus sentimentos pela morte de Neil Armstrong, ex-piloto de testes, astronauta e primeiro homem na Lua."

Fotografia de arquivo mostra o astronauta norte-americano Neil Armstrong em 20 de julho de 1969 na Apolo XI, no dia em que fez o primeiro passeio lunar

Armstrong tinha 39 anos quando comandou a tripulação da nave Apollo 11. Ao lado do também astronauta Edwin Buzz Aldrin, ele caminhou no satélite natural do planeta Terra por quase três horas, no dia 20 de julho de 1969.
Sua família afirmou na nota que o astronauta “serviu a nação com orgulho, como piloto da Marinha, piloto de provas e astronauta”. Além disso, falaram que era um ótimo marido e pai. 
O último pronunciamento público de Armstrong foi em novembro de 2011, quando recebeu a medalha de ouro do Congresso americano com seus companheiros da missão à Lua.
Ele nasceu no dia 5 de agosto de 1930. Aos 16 anos obteve o brevê de piloto. Armstrong estudou engenharia aeronáutica na Universidade de Purdue, no estado norte-americano de Indiana, e obteve o mestrado no mesmo curso na Universidade da Califórnia do Sul.
A viagem ao satélite natural foi à última aventura espacial de Armstrong. Em seguida, Armstrong ocupou o cargo de conselheiro administrativo da Nasa, Lear Jet e United Airlines. Também se dedicou a dar aulas de engenharia espacial na Universidade de Cincinnati até 1979.
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/08/morre-neil-armstrong-primeiro-homem-pisar-na-lua-dizem-agencias.html
http://noticias.r7.com/internacional/fotos/morre-o-astronauta-neil-armstrong-o-primeiro-homem-a-pisar-na-lua-20120825.html


Nenhum comentário: