Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 25 de agosto de 2012

Douglas Simões- Lembranças do Conjunto "Os Sincopados" Catanduva, anos 60


1967 - A foto é dos componentes do Conjunto  "Os Sincopados" e foi tirada no Salto de Avanhandava. Estão na foto da esquerda para a direita:   Demá (Ademar De Paula), Zé de Paula,  Bilú (Valdecir Bellucci), Norberto dos Santos Rocha, José Roberto Oliveira Viera, Agachados: Douglas Ribeiro Simões, Flávio A. Aragon e Wayne Teixeira.  Fazia parte do grupo o guitarrista  Fóca (Ayrton Arré da Hora).

Tive o grande prazer de receber recentemente o contato do integrante do conjunto Douglas Simões.

Ele continua na ativa, compondo , cantando e curtindo a sua grande  paixão pela música.

Vejam um pouco de sua trajetória de vida  e de  caminhos artísticos:

 Nascido em Pindorama (SP), começou a estudar acordeão aos 6 anos, formando-se, aos 13 anos, no Conservatório Musical Santa Cecília de Catanduva (SP).
 Participou como guitarrista e vocalista do conjunto de bailes Os Sincopados, de Catanduva, em 1966/1967.
 Um dos fundadores e participante, como vocalista e tecladista, do grupo musical “Falando da Vida”, que se apresenta, desde 1985, em espetáculos beneficentes na cidade de Piracicaba. Em 1997, gravou com esse grupo o CD “Sinfonia”.
 Compôs, em 1986, trilha musical para a peça teatral “Adeus Fadas e Bruxas”, de Ronaldo Ciambroni, encenada no Teatro Municipal de Piracicaba pelos alunos do Colégio Luiz de Queiroz (CLQ).

 Produziu e participou do programa semanal “Um Momento com Você”, em parceria com a radialista Alicia Nascimento Aguiar, na Educativa FM de Piracicaba. De outubro de 1998 a dezembro de 2000, o programa apresentou músicas (nacionais e internacionais) e textos com poesias, poemas, pensamentos de grandes autores/pensadores.

 Conquistou, em 2001, o 1º lugar no Concurso de Fotografias promovido pela ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Piracicaba, SP), por ocasião da comemoração dos 100 anos de existência da referida instituição.

 Conquistou, em 2003, o 2º lugar, na categoria “raiz”, no I Festival “Viola de Todos os Cantos”, patrocinado pela EPTV-GLOBO Campinas, com a música “Riacho da Saudade” (ouça-a neste site), cuja letra foi escrita pelo cururueiro Nhô Serra (in memorian) e cujo arranjo foi feito pelo músico Renato Guizelini.

 Classificou-se, em 2005, para o 3º Festival “Viola de Todos o Cantos”, promovido pela EPTV-Globo Campinas, com a música “Conversando com Deus” (escolhida entre as 1367 músicas inscritas, oriundas de 17 estados brasileiros), com letra da profª Graciema Pires Therezzo e arranjo de Renato Guizellini (ouça-a 

Recentemente gravou um CD "Tempo de Delicadeza" onde Júlia, sua sobrinha, canta de forma magnífica as músicas de sua autoria.

Júlia
Vale lembrar, que a Júlia é filha de Sônia Rodondo,  vocalista do antigo e conceituado "Grupo Marajoara" que assim como os "Sincopados", animou muito nossos bailes nos anos 60 e 70 em Catanduva.
Para vocês verem, "filho de peixe, peixinho é!!!" rsrsrs Mas falando sério, a moça tem uma voz maravilhosa!
Recomendo este CD do Douglas Simões com músicas lindas e arranjos musicais nota DEZ!!

Douglas e Júlia

TEMPO DE DELICADEZA- JÚLIA CANTA DOUGLAS SIMÕES

Aqui coloco  vídeos de Douglas e Júlia que pesquisei no You Tube, 

Esta música composta por Douglas (Está no CD), é uma homenagem ás belezas de Piracicaba-SP



http://www.festivaisdobrasil.com.br/douglas_simoes/biografia.htm
http://www.catanduvacidadefeitico.com.br/exibemateria.php?noticia_id=325

Nenhum comentário: