Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Circo do Carequinha - O "Circo Bombril"


O Primeiro palhaço a ter um programa na TV!!!

Circo do Carequinha - O "Circo Bombril" posteriormente rebatizado "Circo do Carequinha". Este programa estreou em 1951 pela extinta TV Tupi e era comandado pelo palhaço Carequinha, juntamente com seus companheiros Fred, Zumbi e Meio-Quilo. O programa ficou no ar até 1964 e apresentava diversos desenhos animados da época além de enquetes divertidas com a participação da garotada. Na televisão brasileira teve como marco o fato de ter sido o primeiro palhaço a ter um programa. Carequinha agitava a criançada com seus bordões "Tá certo ou não tá?" e "hoje  tem marmelada?".
Educava a criançada com suas músicas e a mais famosa e a mais cantada era "O bom menino".
Carequinha - George Savalla Gomes.
O programa era apresentado no estúdio que ficava na Avenida Venezuela, Rio de Janeiro.
O Circo Bombril é de um tempo em que não havia videoteipe era tudo feito ao vivo. Carequinha que não estava acostumado a trabalhar sem a reação imediata do riso e do aplauso do público pediu ao diretor que arranjasse umas cadeiras e colocasse umas trinta, quarenta crianças e pais. Desta forma surgia o primeiro programa de auditório na televisão brasileira.
Os bordões do palhaço tornaram-se sucesso imediato e viviam na boca das crianças: "Aiaiai, carrapato não tem pai", "Tá certo ou não tá, garotada?" e "O bom menino não faz xixi na cama, o bom menino não faz mal-criação".
Pioneiro dos programas infantis, Carequinha tem uma opinião muito definida sobre a programação infantil atual.  “Antigamente, a  televisão tinha uma censura muito forte, não podia nem falar ‘safado’ . Uma vez falei ‘safado’  no meu programa e fui advertido pela Censura Federal, porque, como eles disseram, meu programa era familiar. No meu programa não se ouvia falar de imoralidade, era feito de família para família. Com o tempo começaram a aparecer palavreados mais fortes e a censura deixando, deixando, mas eu continuei o meu programa do mesmo jeito como me apresento até hoje.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carequinha_(palha%C3%A7o)
http://jedgardcd.blogspot.com.br/
http://www.infantv.com.br/circobombril.htm




Nenhum comentário: