Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sexta-feira, 13 de julho de 2012

LP "Sua Paz Mundial" 1973 - História e músicas.


Nos anos 60 e 70, a Mundial era uma das várias AMs cariocas que tinham uma programação predominantemente musical. Seu grande sucesso veio com a chegada do radialista e DJ Big Boy, que assumiu a direção geral da rádio. Big Boy implantou uma programação pop extremamente inteligente e ágil. Uma programação que não deixava de tocar bons nomes da música popular. Por isso, é impossível falar da Mundial AM e do rádio do Rio dos anos 70 sem falar de Big Boy, um dos melhores radialistas da história. O
 próprio Big Boy apresentou alguns dos melhores e bem-sucedidos programas da Mundial. Neles, ele aproveitava sua experiência como DJ no Rio de Janeiro. Nos Bailes da Pesada promovidos em diversos lugares da cidade, como o Canecão e clubes do subúrbio, Big Boy apresentava as principais novidades da música pop. Nos anos 70, ele ajudou na explosão da black music e do funk original, muito superior ao insosso funk carioca surgido nos anos 80 e 90. A morte prematura de Big Boy iniciou a decadência da rádio, o que se tornou inevitável com o surgimento e popularização das FMs. A Mundial AM 860 foi extinta em 1992. A CBN, que havia sido criada experimentalmente na freqüência AM 1180, foi transferida para os 860 kHz, onde está até hoje. Essa coleção de álbuns traz os grandes sucessos da programação dos anos 70.
 SUA PAZ MUNDIAL VOLUME 1 SONZÃO JOVEM 1973 PARTE UM, é disco de faixas interligadas, parecido um pouco com sgt peppers, e com efeitos sonoros e montagens, feita na Radio Mundial de São Paulo participava no elenco Big Boy, que viajava pelo mundo trazendo novidades em novos artistas.

Músicas do LP "Sua Paz Mundial", vol 1,Bonzão Jovem 1973

A1. Elton John - Skyline Pigeon
A2. Nicole Croisille - Pillow Talk
A3. The Supremes - Bad Weather
A4. Chrystian - I Could Never Imagine
A5. Françoise Hardy - Fleur de Lune
A6. Simon Butterfly - Rain Rain Rain

Lado B:
B1. Myrian Ross - Armed and Extremely Dangerous
B2. Nathan Jones - I’ve Been Around
B3. The Chakachas - Push Together
B4. Gladys Knight & The Pips - Neither One of Us
B5. Track - The Mexican
B6. Eumir Deodato e Rosco & The Prophetic Band - Also Spreach Zarathrustra



Vamos ouvir as músicas deste antológico LP,considerado um dos 10 mais importantes do mundo.


http://viagemusical-diversos.blogspot.com.br/2008/06/sua-paz-mundial.html
http://www.youtube.com/watch?v=QyuP-0EoMc0

7 comentários:

Edson disse...

Minha nossa, que coisa mais gostosa é esse clube dos enta. Mato saudades diariamente ouvindo :Nathan Jones Group - I've Been Around, que marcou minha vida de adolescente.

Mariangela Candido disse...

Obrigada pela visita Edson! Comentários como o seu são o pagamento por todo meu amor e dedcação a este blog! Abçs!

Anônimo disse...

Boa noite Colega!
Você não tem que agradecer. Nós é que temos que te agradecer e muito.
Estou passando por aqui todos os dias e curtinho o blog e minha música preferida. Mas como é gostoso ouvi-la e lembrar daqieles bons tempos. A gente torcendo para chegar final Sábado e domingo, para curtir as festinhas, nas casas, garagens terreiros, as garotas...a minha gatinha....há quanta saudades...
Abraços

Anônimo disse...

Boa noite Colega!
Você não tem que agradecer. Nós é que temos que te agradecer e muito.
Estou passando por aqui todos os dias e curtinho o blog e minha música preferida. Mas como é gostoso ouvi-la e lembrar daqieles bons tempos. A gente torcendo para chegar final Sábado e domingo, para curtir as festinhas, nas casas, garagens terreiros, as garotas...a minha gatinha....há quanta saudades...
Abraços

Anônimo disse...

Engraçado está saindo o nome do meu filho nos meus comentários. Fábio Augusto é meu filhão!!!

Anônimo disse...

Descobri. Estou acessando a página do meu filho. Da próxima vez vou acessar minha página.
Boa noite

Mariangela Candido disse...

Boa noite! Fábio!desculpe-me pela demora em te responder, mas infelizmente não tenho alimentado o blog, por falta de tempo devido sérios problemas pessoais.Eu me sinto recopensada com suas palavras pelos anos de amor e dedicação á este blog cuja minha única recompensa é essa: Dividir as alegrias do passado com meus leitores e amigos proporcionando-lhes momentos doces de lazer e recordações que nos fazem tão bem! Volte sempre aqui pois sempre será muito bem vindo! Abçs!