Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Moda feminina nos anos 50


A década de 50 marcou diversos eventos no Brasil e no mundo. A televisão chegou para o Brasil, o Brasil faturou uma copa e diversas descobertas no campo da tecnologia e da ciência foram feitas em prol de vários avanços que influenciaram e muito na vida contemporânea. Junto às mudanças, descobertas e lançamentos, a moda esteve quente lançando diversas tendências que marcaram as vestimentas femininas da década de 50. Uma peça muito usada nos mais variados modelos eram os vestidos. Você pode montar um look bem moderno e arrojado usando vestidos dos anos 50.









O primeiro tipo de beleza era marcado pela ingenuidade e pela elegância. Grace Kelly e Audrey Hepburn eram ótimos exemplos de mulheres que possuem esse tipo de característica. Já o outro tinha como principal característica a sensualidade e o charme, encarnado pelas atrizes Rita Hayworth e Ava Gardner.                        Não podemos esquecer-nos de Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, que foram ícones da sensualidade na década de 50 e serviram de inspirações para diversas grifes do mercado, aliás, esses dois símbolos de sensualidade ainda servem de inspiração para muitos estilistas e marcas de grifes famosas.



Para saber mais sobre a moda dos 50, um filme que mostra e relata perfeitamente a época é “Nos tempos da brilhantina”. Você vai encontrar muitos vestidos e saias rodadas com o comprimento batendo no meio da batata da perna, cinturas marcadas, rabo-de-cavalo, meias soquetes e sapatos de boneca.
 ícones da sensualidade na década de 50 e serviram de inspirações para diversas grifes do mercado, aliás, esses dois símbolos de sensualidade ainda servem de inspiração para muitos estilistas e marcas de grifes 

famosas.



Dirty Dancing - Time of my Life (Final Dance) - Uma cena famosa com   a saia dela rodando sensualmente durante a dança! Lindo se morrer!


Nenhum comentário: