Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Série "O FUGITIVO", memória dos anos 60.




The Fugitive, ou O Fugitivo em português, foi um seriado de televisão estadunidense apresentado em preto-e-branco de 1963 a 1966, e em cores de 1966 a 1967. A série teve quatro temporadas e contou com 120 episódios no total, e foi apresentada pelo canal ABC.

Sinopse

O Dr. Richard Kimble é acusado, julgado e condenado pelo assassinato de sua esposa. Na noite anterior à prisão ele foge, pois a única chance de provar a sua inocência é encontrando o responsável pelo crime, um homem de um braço só que ele viu nas proximidades de sua casa quando retornava após uma discussão com a esposa. A partir daí ele é perseguido sem tréguas pelo obcecado tenente Gerard, e muitas vezes sua vida corre perigo quando sua identidade é desvendada ao ajudar outras pessoas em dificuldade.


David Janssem com Clint Howard em "O fugitivo" (1965)

Elenco:
David Janssen .... Dr. Richard Kimble
Barry Morse .... tenente Philip Gerard
William Conrad .... narrador
Muitos atores famosos participaram em episódios do seriado, como Bruce Dern, Dabney Coleman, Diana Hyland, Eileen Heckart, Telly Savalas, Shirley Knight, Robert Duvall, Edward Asner, Michael Constantine, Leslie Nielsen, Pat Hingle, Suzanne Pleshette, Kurt Russell, Ed Begley, Celeste Holm, Diane Baker, Madeleine Sherwood, Kim Darby, Beau Bridges James Daly e Tom Skerritt, entre diversos outros.

O desfecho de "O fugitivo" foi dividido em duas partes. A segunda quebrou o recorde histórico de audiência à época de sua exibição, em 1967. Com 78 milhões de telespectadores, tornou-se o episódio de seriado mais assistido até então. O número só seria superado em 21 de novembro de 1980, pela série "Dallas",

As série, devido ao seu êxito, viria a ter uma versão em filme, em 1993, com Harrison Ford no papel do Dr. Richard Kimble e em 2000 uma versão, em série, com Tim Daly no papel principal. Esta versão teve apenas uma temporada e foi exibida na CBS.

Penso que o seu excessivo número de episódios contribuiu para algum desligamento já que obrigava a uma rotina de acompanhamento muito semelhante às atuais novelas, para não se perder o fio à meada. No entanto, do que consigo recordar-me, muitos episódios tinham uma estrutura própria, quase independente, pelo que a sequência e interligação da trama e dos acontecimentos muitas vezes não era muito notória; isto é, mesmo que se perdessem alguns episódios não se perdia o essencial da história. Tal como as modernas novelas, os espectadores ansiavam pelo climax, pelo final.
Apesar de tudo, desse desligamento esporádico, a série "O Fugitivo" foi uma das mais marcantes da nossa televisão e como tal tinha que figurar muito justamente aqui nestas memórias e nostalgias.

Clique nas telinhas abaixo para relembrar a série...








http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Fugitive_(s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o)
http://santa-nostalgia.blogspot.com.br/2008/10/o-fugitivo-srie-tv.html




Nenhum comentário: