Quem não se lembra do creme Rugol ou da pomada Minancora? E o leite de rosas, quem nunca usou? Produtos clássicos da Cosmetologia fizeram muito sucesso entre as avós, as mães e continuam até hoje acompanhando o desejo, seja da mulher ou do homem, de sentir-se bem.
Nos anos 20, o tratamento com o creme Rugol já existia e teve seus momentos de glória entre os anos 30 e 50, junto às mulheres que queriam manter a pele clara para não serem confundidas com trabalhadoras da lavoura de café. O Laboratório Aclimação assumiu o produto em 1934 e, aos poucos, percebeu a necessidade de atualizá-lo para fazer frente à competição com produtos mais tecnológicos. Entre as modificações estabelecidas, foi introduzido filtro solar 30 na fórmula.
Da mesma empresa que fabrica até hoje o creme Rugol, o Creme de Alface Brilhante foi desenvolvido desde o início dos anos 20 para pessoas com pele seca. “Para o seu encanto de mulher fascinante, Creme de Alface Brilhante” era o jingle do creme que estimulava as mulheres a utilizarem o produto. A fórmula era composta também por mel de abelhas e vitamina E.
Clique na telinha abaixo para assistir aos comerciais antigos. O primeiro é da RUGOL.
♫ As rosas desabrocham com a luz do sol e a beleza das mulheres com o creme Rugol! ♫
ESTE ENCARTE FOI RETIRADO DE UMA REVISTA DE IMPORTANTE CIRCULAÇÃO DO ANO DE 1948
Nenhum comentário:
Postar um comentário