Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Brenda Lee


SEU HIT, "I'M SORRY"




Eu sou pesaroso (Brenda Song Lee)

"Estou Sorry" é uma 1960 canção de 15-year-old americano país pop cantora Brenda Lee . Ele chegou ao número um na Billboard Hot 100 singles chart em julho de 1960. Allmusic guia escreveu que é "a canção definitiva" a estrela pop, e um dos "melhores canções pop teen de sua época". Foi escrito por Dub Albritton e Auto Ronnie . [1] No UK Singles Chart , a canção atingiu o número 12.
Segundo o Livro do Billboard Number One Hits por Fred Bronson , Brenda Lee gravou a música no início de 1960, mas sua gravadora, a Decca Records , segurou-a da liberação de vários meses com a preocupação de que uma menina de 15 anos não era madura o suficiente a cantar sobre amor não correspondido. Quando a música finalmente foi lançado, ele foi considerado o outro lado da mais uptempo "Isso é tudo que você tem que fazer." Embora "Isso é tudo que você tem que fazer" era um sucesso nas paradas em sua própria direita, atingindo o número seis no Hot 100, que era "eu sou pesaroso" que se tornou o grande sucesso eo padrão. [2] Em outras cartas, " Eu sou pesaroso "chegou ao número quatro na parada R & B e" Isso é tudo que você tem que fazer "atingiu um pico de 19 número nas paradas de R & B. [3]
Embora nunca foi lançado para rádio do país como um single, "Eu sou pesaroso", com o tempo tornam-se aceito pelos fãs país como um padrão do gênero. A música - um dispositivo elétrico em muitos " oldies país "programas - foi um dos primeiros exemplos do novo" som Nashville ", um estilo que enfatiza um som de cordas instrumentais e vocais de fundo [. carece de fontes? ]
Alvin e os Esquilos cobriu a canção para a sua série de TV episódio de "The Secret Life of Dave Seville".
Ben Vaughn referenciada em sua canção "Eu sou pesaroso (mas assim
que é Brenda Lee)".


Brenda Mae Tarpley (Atlanta, 11 de Dezembro de 1944) mais conhecida por Brenda Lee, é uma cantora estadunidense que cantou rockabilly, pop e country. Teve 37 hits gráficos estadunidenses durante a década de 1960, um número superado apenas por Elvis Presley, The Beatles, Ray Charles e Connie Francis[1]. Ela é mais conhecida por seu hit 'I'm Sorry" (1960) e "Rockin' Around the Christmas Tree" (1958), um padrão de férias por mais de 50 anos nos Estados Unidos.
Com 1m44 de altura, ela recebeu o apelido de Little Miss Dynamite, em 1957, após gravar a canção "Dynamite", e foi um dos primeiros astros da música pop a ter uma importante carreira contemporânea internacional.
A popularidade de Lee diminuiu no final dos anos 1960, a sua voz amadureceu, porém ela continuou fazendo uma carreira musical de sucesso, retornando às suas raízes como uma cantora de música country com uma sequência de hits nas décadas de 1970 e 1980. Ela é membro da Rock and Roll, Country Music e Rockabilly Hall of Fame, e atualmente vive em Nashville (Tennessee)



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Outros sucessos...









Nenhum comentário: