Visite tambem o novo Blog.
Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/
sexta-feira, 22 de agosto de 2014
https://www.facebook.com/photo.php?v=674860045938366&set=vb.100002431290115&type=2&theater
sábado, 9 de agosto de 2014
Neil Sedaka, o cantor mais sexy do mundo.
Ele fez parceria com Howard Greenfield para compor muitos de seus sucessos, tanto para si como para outros cantores.
A voz de Sedaka é identificada com a de tenor.
O maior sucesso de Neil é a canção "Oh Carol" de 1959. Além de "Oh Carol", outras canções de Neil Sedaka fizeram sucesso entre o final da década de 1950 e início dos anos 1960. "The Diary" (provavelmente de 1958) fez parte da trilha sonora da novela Esplendor, da Rede Globo. As músicas "Breakin' Up Is Hard To Do" e "Calendar Girl", ambas de 1962, são outros sucessos do cantor.
Seu pai, Mac Sedaka, era um motorista de táxi e um judeu de ascendência turca
Parceria com o vizinho Howie - Neil Sedaka, descendente de judeus nascido no Brooklyn (N.Y.) e cujo nome verdadeiro é Neil Tzedakah, tornou-se conhecido em 1958 como o compositor de “Stupid Cupid”. Essa canção foi feita em parceria com seu vizinho Howie (Howard Greenfield), vizinho de Neil desde quando eram crianças e Neil aprendia piano num conservatório. O adolescente Neil fazia canções e o amigo da casa ao lado fazia as letras. A namorada de Neil, uma adolescente também judia chamada Carol Klein (mais tarde Carole King) incentivava e inspirava bastante o namorado. “Stupid Cupid” foi gravada por Connie Francis e se tornou a primeira música da dupla Sedaka-Greenfield a atingir as paradas de sucesso, vendendo mais no Reino Unido que nos Estados Unidos. No Brasil, em versão de Fred Jorge e com o título “Estúpido Cupido”, essa música lançou para o sucesso uma jovem cantora nascida em Campinas e criada em Taubaté chamada Celly Campello, adolescente que logo se tornaria a Rainha do Rock ’n’ Roll brasileiro.
Sedaka e Greenfield escreveram músicas juntos durante a maior parte de suas vidas Jovens, com Sedaka passando a ser uma grande estrela pop adolescente , os dois sempre escrevendo sucessos para uma ladainha de outros artistas, bem como para a própria carreira de Sedaka. No entanto, quando os Beatles e a invasão britânica, levaram a música americana em uma direção diferente, Sedaka , mudou-se com sua família para a Grã-Bretanha na década de 1970. Sedaka e Greenfield fizeram mútuo acordo para acabar com a parceria . Com "Nossa Last Song Together". Sedaka começou uma nova parceria com o letrista compondo Phil Cody, de Pleasantville, Nova Iorque . Após Sedaka voltou para os Estados Unidos com a , a equipe Sedaka-Greenfield, e continuou a parceria até a morte de Greenfield, em 1986
Carole King, a 'Carol' do sucesso.
Carole King, pseudônimoCarole Klein uma cantora e compositora de sucesso.
Neil e Leba: casadosdurante 52 anos.
Em 1962, aos 23 anos, Sedaka se casou com Leba Strassberg cin quem foi casado por 52 anos. O casal teve 2 filhos: Dara e Marc
Neil Sedaka, 75, foi eleito o “Cantor mais sexy do mundo” pela revista de prestígio “Glam’Mag”, em sua edição de agosto de 2014,
Adicionar legenda |
Foi um ano complicado para o cantor, mas pelo menos ele tem os seus milhões de dólares para aliviar a dor. Neil Sedaka, 75, conhecido por hits como Bad Blood, Breaking Up Is Hard to Do ou Oh! Carol, ficou em primeiro lugar entre os 10 cantores mais bem pagos de 2014 segundo a People With Money, com $82 milhões calculados em rendimentos combinados.
O cantor norte-americano tem um patrimônio líquido estimado em $245 milhões. Ele deve a sua fortuna a investimentos inteligentes em ações, propriedades imobiliárias substanciais, acordos lucrativos de patrocínio com os cosméticos CoverGirl. Sedaka também é proprietário de vários restaurantes (a rede “Neil Gordão”) em Washington, um time de futebol (os “Anjos de Nova Iorque”); lançou sua própria marca de vodca (“Pure Wondersedaka - USA”), e está entrando no mercado jovem com um perfume líder em vendas (“De Neil com Amor”) e uma marca de roupas chamada “Sedução by Neil Sedaka”.
A classificação é significativa para muitos fãs de Neil, que têm esperado uma eternidade, pelo que parecia, pelo seu retorno triunfante aos dias de glória.
Passagens de Neil Sedaka pelo Brasil....
Artigo do radialista Enzo de Almeida Passsos na 'Revista do Rock' de 1960, cita que Sergio Murilo (aí na foto com Neil Sedaka e Carlos Imperial) participou do programa de Sylvio Penha, na Radio Industrial, às 21 horas, atendendo brotos pelo telefone, conversando e tocando seus discos.
Neil Sedaka & Sergio Murilo no Rio de Janeiro, 1959.
Neil Sedaka, Carlos Imperial & Sergio Murilo in 1959.
Neil Sedaka & Sergio Murilo no Rio de Janeiro, 1959.
Revista do Radio - 4 Março 1961
Que o Neil Sedaka tem um ‘xodó’ pela Celia Vilela, convenhamos, isso nem é preciso dizer. Está à vista. Basta lembrar que em sua primeira visita ao Brasil, em 1959, Sedaka estêve sempre ao lado da jovem cantora, empolgado com sua simpatia e alegria contagiante
Relembrando com saudosa emoção, alguns de seus antigos sucessos.....
Oh Carol! - 1959
A inesquecível canção "Diana"
Seus maiores sucessos:
A Teenager In Love / Breaking up is hard to do / Can Take My Eyes Of You / Diablito / Diana / Esagerata / Fly Me To The Moon / King of clowns italian / La Forza Del Destino / La terza luna / Mandy / Maria Elena / Next door to an angel / Oh! Carol / Sealed With A Kiss / Smile / Stupid Cupid / The diary / Tu sei nel mio destino / Un giorno inutile / You mean everything to me.
Fontes de pesquisa
http://www.letras.com.br/#!biografia/neil-sedaka
http://pt.mediamass.net/famosos/neil-sedaka/maior-salario.html
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Neil_Sedaka&prev=/search%3Fq%3DSedaka%26biw%3D1280%26bih%3D655
http://goldenrecordes.blogspot.com.br/2014/06/breaking-up-is-hard-to-do-neil-sedaka.html
http://brazilian-rock.blogspot.com.br/2012/05/celia-vilela-goes-to-new-york.html
http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=23171
sábado, 2 de agosto de 2014
Bebê propaganda nazista era judia!
Hessy Taft, cujo sobrenome de solteira é Levinson, nasceu em Berlim em 1934, filha de pais judeus originários da Letônia.
Ambos músicos, eles haviam chegado à Alemanha em 1928 para trabalhar como cantores de ópera.
Em depoimento a funcionários do museu, Taft contou que o contrato de seu pai foi cancelado imediatamente assim que suas origens judias foram descobertas.
Concurso
Em 1935, a mãe de Hessy e sua tia a levaram para ser fotografada por Hans Ballin, um renomado fotógrafo em Berlim.
Sete meses mais tarde, para surpresa da família, a empregada dos Levinson disse ter visto a foto da pequena Hessy na capa da revista nazista Sonnie ins Hous (Raio de Sol na casa, em tradução livre).
A fotografia havia sido escolhida em um concurso promovido pelo Departamento de Propaganda Nazista, chefiado por Joseph Goebbels.
A melhor entre cem imagens clicadas pelos melhores fotógrafos alemães representaria o "bebê alemão ariano ideal" e seria capa da revista.
Sem que a família Levinson soubesse, Ballin submeteu a foto de Hessy e de outros dez bebês. A ironia de a fotografia trazer uma bebê judia foi motivo de piada durante muito tempo na família.
A foto da menina também foi redistribuída em cartões postais em todo o país e até na Lituânia.
Quando perguntada o que diria para o fotógrafo hoje, Hessy respondeu: "Eu diria: 'Que bom que você teve coragem'".
Fuga
Após fugir da Alemanha para Paris em 1938, a família escapou da ocupação nazista no norte da França em 1941, emigrando para Espanha e Portugal até conseguir embarcar em um navio para Cuba.
Em 1949, os Levinson se estabeleceram nos Estados Unidos, onde Hessy se formou em química na Universidade de Columbia e se casou, em 1959, com Earl Taft.
O casal tem dois filhos e quatro netos. Ela ainda leciona química na Universidade de St. John's.
Apesar de sua família mais próxima ter sobrevivido ao holocausto, a maioria de seus parentes foram mortos pelos nazistas e seus colaboradores.
“Agora eu posso dar risada”, disse Hessy ao relembrar do caso. “Porém, se os nazistas soubessem (na época) quem eu realmente era, eu não estaria viva”, acredita.
O pai de Hessy chegou a ser preso pela Gestapo em 1938, mas foi solto com ajuda do seu contador, que era do partido nazista. Depois disso, a família conseguir se mudar para Paris.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/07/140702_bebe_ariano_judeu_fl.shtml
http://www.falabarreiras.com/noticias/no-mundo/bebe-ariano-perfeito-usado-em-propaganda-nazista-era-garota-judia/#.U91SteNdWSo
http://www.falabarreiras.com/noticias/no-mundo/bebe-ariano-perfeito-usado-em-propaganda-nazista-era-garota-judia/
Assinar:
Postagens (Atom)