Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Petula Clark, sucesso desde os anos 50.





Petula Clark, é uma cantora, atriz e compositora britânica.nascida em novembro de 1932, completnado 81 anos neste mês de novembro.



Após entreter as tropas ao lado de estrelas como Julie Andrews e Anthony Newley, Clark debutou no cinema com o filme "A Medal for the General", em 1944. No alvorecer dos anos 50, já era uma superstar em todo o Reino Unido, com o compromisso de atuar em duas dúzias de filmes. Em 1954 "The Little Shoemaker" foi seu primeiro sucesso que esteve entre as vinte mais preferidas do público, enquanto que em 1960 a canção "Sailor" obtinha índices expressivos de sucesso. Assim, Clark esforçou-se para verter sua imagem de adolescente. Após vender 1 milhão de cópias em 1961, com a canção "Romeo", casou-se e mudou-se para a França, estabelecendo uma base forte de fãs pelos sucessos das canções "Ya Ya Twist", "Chariot" e "Monsieur", que marcou uma nova fase de seu repertório, mais sofisticado e escorado por vocais cristalinos.

Surfando a onda da invasão britânica, Clark pôde finalmente penetrar no mercado estado-unidense em 1964 com o mega sucesso vencedor de um Grammy “Downtown”, aliás, o primeiro e único alcançado por uma mulher britânica que estourou nas paradas do Top Ten (dez mais) dos EUA. Mas não ficou só nisso. 

Outros sucessos alcançaram o Top Ten, (escritas e com arranjos de Tony Hatch), como em 1965 “I Know a Place” e em 1966 “I Couldn't Live Without Your Love” e o estrondoso sucesso “My Love”. Ao mesmo tempo ela resplandeceu em toda a Europa, estando nas primeiras posições do sucesso em 1967 com a canção “This is my Song” feito para o filme “A Countess From Hong Kong”. Atuou em seu próprio programa na BBC de Londres e em 1968 participou do controvertido especial do canal NBC, quando os patrocinadores pediram que um segmento com o convidado Harry Belafonte fosse editado, pelo fato de ele ser negro e estar encostado em Petula Clark nas gravações. Depois de um protesto de Clark o filme permaneceu conforme a gravação

No fim dos anos 60, o status comercial de Petula Clark deslanchou enquanto canções como “Don’t Sleep in th Subway”, “The Other Man’s Grass is Always Greener” e “Kiss Me Goodbye” faziam sucesso em ambos os lados do Atlântico.

Em 1968 também reiniciou sua carreira no cinema estrelando “Finian’s Rainbow” seguido um ano mais tarde por “Goodbye Mr. Chips”. Anos mais tarde, Clark se dedicou a turnês internacionais, atuando até os dias atuais.


Petula em 2012

Atualmente seu hit, Downtown, participou de forma marcante do seriado Lost da American Broadcasting Company americana, quando a personagem Juliet (Elizabeth Mitchell) a escuta. Esse mesmo hit fez parte da trilha sonora do filme "Girl, interrupted" (Garota interrompida, em português), lançado em 1999, com a participação de Winona Ryder e Angelina Jolie.

Ela percorre agora o mundo com sua mostra de uma mulher e também fez um novo álbum de estúdio, Lost In You, lançado este mês e apresentando novas canções, algumas das quais ela mesma escrita, bem como a sua interpretação de sucessos como John Lennon Imagine Elvis Presley Love Me Tender, e Gnarls Barkley Crazy, juntamente com um novo arranjo de Downtown. 



Clique nas telinhas abaixo para ouvir PETULA CLARK em três músicas muito representativas de seu repertório.








translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.dailymail.co.uk/femail/article-2271281/Petula-Clark-80-reveals-lifetime-regret-I-just-wish-Id-better-mother.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Petula_Clark

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Com vocês.. Winchester Cathedral - The New Vaudeville Band!



Esse tipo de vinil (com duas músicas de cada lado) surgiu tempos depois do "compacto simples" (que rodava em 33 1/3 rpm e tinha apenas uma música de cada lado).

A Banda Nova Vaudeville foi um grupo criado pelo compositor Geoff Stephens (nascido em 01 de outubro de 1934, New Southgate , norte de Londres ) em 1966 para gravar seu novidade composição " Winchester Cathedral ", uma canção inspirada nas bandas de baile dos anos 1920 e uma Rudy Vallee megafone vocal estilo.  Para sua surpresa, a canção se tornou um transatlântico hit que o outono, atingindo o Top 10 no Reino Unido e subindo para # 1 em o EUA .  As vendas globais do single foram mais de três milhões, com o certificado RIAA de disco de ouro status.  A faixa também ganhou um Grammy Award para Melhor Canção Contemporânea em 1967 .  O vocal foi cantada por John Carter , ex- The Ivy League , que havia cantado na demonstração de o registro , que Stephens decidiu manter para o lançamento comercial.  Um álbum de longa-playing inicial também foi emitida no final de 1966 por Fontana registros , também intitulado Catedral de Winchester.


Quando Stephens recebeu vários pedidos para a nova banda Vaudeville a turnê , ele teve que montar um grupo, como a música foi gravada por músicos contratados apenas para a sessão de gravação.  Entrou em contato com um grupo real, a Bonzo Dog Doo- Dah banda , que tocava música semelhante na época.  Só Bob Kerr de que o grupo estava interessado, então ele deixou o Bonzos para ajudar a formar Stephens uma versão da turnê da nova banda Vaudeville, que incluía originais sessão baterista Henri Harrison.  O vocalista da versão turnê do grupo foi Alan Klein , que foi anunciado como 'Tristram - Sétimo Conde de Criciúma ".
Em 1967, a nova banda Vaudeville lançou o On Tour álbum , com o single "Peek-A-Boo", que fez a Billboard chart que fevereiro e atingiu o # 7 no UK Singles Chart. Outros sucessos seguiram Reino Unido com "Finchley Central" (# 11) e "Green Green Street" (# 37),  , ambas baseadas em locais em Londres. Em 1968, o grupo desempenhou um papel importante no filme trilha sonora , The Bliss da Sra. Blossom , mas a novidade estava começando a se desgastar com o registro público de compra.
A Banda Nova Vaudeville foi gerido por Peter Grant . Kerr deixou o grupo após disputas com Grant. Em seguida, ele formou seu próprio grupo, Whoopee Banda de Bob Kerr , que continua a realizar com Henri Harrison.
Um álbum lançado mais privada (enquanto estamos todos reunidos!) Não ter uma data, mas aparentemente foi lançado em 1979,  e declarado nas notas de manga que a banda "tem-se firmemente restabelecida nos escalões superiores da cena clube britânico "desde que voltou quatro anos antes de" seus três anos de sucesso nos EUA e no Canadá. "

NAS TELINHAS ABAIXO A VERSÃO NACIONAL GRAVADA POR MOACYR FRANCO,E RONNIE VON,  LEMBRAM?










sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Banda para shows e eventos - Rockabilly e Blues



A banda Roberto Terremoto e os Abalos Sísmicos é a junção da malandragem do Blues e a Energia do RockaBilly, transformando estes dois ingredientes em um som dançante e descontraído.

Criada em 2012, a Banda fez sua primeira aparição em um dos mais conceituados eventos de Blues de São Paulo, o Blues Pela Vida, que reúne grandes nomes do Blues com a intenção de ajudar pessoas carentes.

O repertório da banda é um resgate de músicas nacionais com características do RockaBilly, o Blues é representado por sons consagrados em versões dançantes e com muitas canções próprias da Banda.

A Roberto Terremoto e os Abalos Sísmicos é formada pelos músicos:
Camila Lacerda(Pitty) – Bateria
Julianus Nunes - Piano e Teclado
Renata Candido – Voz
Roberto Terremoto – Voz e Guitarra
Toddy Rabecão – Rabecão

Clique na telinha abaixo para conhecer um pouco mais do trabalho desta divertida e alegre banda!




Página da banda no Facebook:

https://www.facebook.com/pages/Roberto-Terremoto-e-os-Abalos-S%C3%ADsmicos/480138038714034?fref=ts







domingo, 6 de outubro de 2013

Canal 100 - Cine jornal completo - Garrincha no Flamengo - 1968




Cine jornal completo do inesquecível Canal 100, contendo: vôo inaugural do avião Tupolev 114, de origem russa, concorrente do Concorde anglo francês; salão dos pequenos inventores, em Bruxelas; jogo de estréia de Garrincha, pelo time do Flamengo.
Nosso "velho" conhecido "CID MOREIRA" foi narrador dessa fase, bem antes de se celebrizar no  "Jornal Nacional".

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

RETROSPECTIVA DO ANO DE 1963 (Por Nelson Bassanetti)



RETROSPECTIVA DO ANO DE 1963

A foto foi colhida na Rua Brasil e mostra os atiradores de 1963 descendo a Rua Brasil e defronte a “Casa Para Todos” tendo ao fundo a Praça da República.

RETROSPECTIVA DO ANO DE 1963      (leiam que é histórico)

Comemoraremos no dia 16 de novembro de 2013, 50 anos em que fizemos o Tiro de Guerra nº 16 em Catanduva. Para rememorar enumero os acontecimentos daquele ano:

Iniciou-se a construção do Edifício do Café, foi lançado o edifício Marcílio Patriani, Alípio Gomes inova abrindo boutique na Rua Alagoas, fora do centro comercial e seu “Fiado só no Alípio” ultrapassa fronteiras.

No Clube de Tênis de Catanduva, ocorreu o Baile Rainha do Milho com a animação da orquestra Jasson de Tupã, sendo coroada Rainha do Milho Maria Regina Thomé de Souza.

O Prefeito Municipal era o Sr. Antônio Stocco; no final do ano tivemos eleição e ganhou o Sr. José Antônio Borelli com o Vice da outra chapa Theodoro Rosa Filho; Silvio Leonardi era o Presidente do Catanduva Esporte Clube; Nicolau Pizzolante Ricardi do Lions Clube; Wilson Trida do Rotary Clube; Gentil de Ângelo do Clube de Tênis; Jonas Amorim do Sindicato dos Bancários; Emílio Poloni era o delegado de polícia trabalhando com os Investigadores Queiroz e Junqueira e Benedito Pio da Silva foi nomeado presidente da SUNAB no governo João Goulart.

O Professor Haroldo Guimarães era o técnico de natação do Clube de Tênis que contava com os seguintes nadadores: Lúcio Cacciari Filho, Gerson Gabas, Walter Lessa, João Eufrosino de Carvalho, Augusto Quelhas, Carlos Luz, Márcio Luz, Cyro Fontão Júnior e as meninas Lúcia Facci e Márcia Ízar, entre outras. No Clube de Tênis os diretores sociais Michel Salim e Célio Montes, deixaram os freqüentadores usarem camisa esporte nas domingueiras, mas não desabotoadas como quiseram alguns sócios que foram barrados; Milton Dal’Áglio foi o Rei Momo do Carnaval pela 8ª vez e a Rainha foi Cleonice Lerro Ribeiro; George Gracie instalou academia de “jiu jitsu” em Catanduva e faz apresentação na Quadra do Cruzeiro com quatro lutas entre Catanduva e Araraquara em que participaram: Vicente de Oliveira (Sagui), Nivaldo Gussoni, Caio Calestino (Vovô) e João Constantino; no Clube dos Bancários houve “A Noite Cigana” da 4ª série do Ginásio Catanduva e Donatela Badiolli, foi à Rainha da Noite; Divaldo Pereira Franco, conferencista Espírita Baiano aqui marcava presença; tivemos a presença do Dr. Euryclides Zerbini em conferência e palestra do professor Silveira Bueno; O Presidente da República João Goulart foi apresentado a Oscarito e Grande Otelo, este acompanhado da esposa e quatro filhos. O presidente perguntou o nome dos filhos e ele disse que não sabia. Chamo-os de “negos” 1, 2, 3 e 4 e  João Goulart como Chefe da nação ganhava 500 mil por mês e 1.320 ganhavam os conferencistas de cargas no porto do Rio de Janeiro.

Faleceu John Kennedy, Presidente dos Estados Unidos e Ângelo Giuseppe Roncalli, o Papa João XXIII e surgiu a “mini saia” pela inglesa Mary Quant com Twiggy, a sua modelo preferida.

O primeiro “007” a gente nunca esquece. Sean Connery é o ator de “007 contra o Satânico Dr. No” e Úrsula Andress é a atriz que virou mito sexual saindo da água com aquele biquíni e aquela adaga na cintura; Os ganhadores do Oscar foram Rock Hudson e Doris Day.

Possuíamos 4 cinemas (Bandeirantes, Tropical, Central e República) e os cinéfilos   viram:  Amor, Sublime Amor com Natalie Wood; Quanto mais quente melhor  com Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemon; Sete homens e um destino, com Charles Bronson, Steve Mac Queen e Yul Brynner; O Sol por testemunha com Alain  Delon,  Álamo  com John Wayne e Richard  Widmark;  Lawrence da Arábia com Omar Sharif;   O Leopardo  com Burt Lancaster, O Belo Antônio com  Marcelo Mastroianni e Cláudia Cardinale, Trapézio com Burt Lancaster, Tony Curtis e Gina Lolobrígida;  O Candelabro Italiano com Suzanne Pleshette, Angie Dickinson e Troy Donahue;  Cabo do Medo com Gregory Peck e Robert Mitchun;   Os pássaros com Tippi Hedren;  Os canhões de Navarone com David Niven, Anthony Perkins e  Gregory Peck;  Melodia Imortal com Tyrone Power e Kim Novak;  O Manto Sagrado com Richard Burton, Jean Simmons e Victor Mature;  O Ultimo Por do Sol com Kirk Douglas, Rock Hudson e Dorothy Malone; Hong Kong com Rhonda Fleming e Ronald Reagan (O presidente); Pepe com Cantinflas;  Pecado de Amor com Sarita Montiel; Rocco e seus irmãos com Luchino Visconti, Cláudia Cardinalli e Alain Delon; Talhado para Campeão com Elvys Presley; Família Trapp na América com Ruth Leuwerik; Quando Setembro Vier com Sandra Dee e Bobby Daren; Fantasma da Ópera; O julgamento de Nuremberg;  O Pagador de Promessas com Leonardo Vilar, Glória Menezes e Norma Benguel;  Chofer de Praça e Casinha Pequenina  com Mazzaropi, entre outros   . . . . . . ..

Pesquisa de Nelson Bassanetti – Jornal “A Cidade” – Arquivo Museu Padre Albino

Visite tambem o site: http://www.catanduvacidadefeitico.com.br/site/index.php