Demônios da Garoa é um grupo musical brasileiro, grande intérprete de Adoniran Barbosa, com mais de 60 anos de existência.
Tudo começou como um hobby...
Na década de 40, os meninos entre 12 e 14 anos de idade, apaixonados por músicas, cantoria e batucada, se encontravam todas as noites após seus trabalhos na casa de Arnaldo, para tocar grandes sucessos da época, imitando grupos famosos, como: Quatro Ases e Um Coringa, Anjos do Inferno, Quitandinha e Serenaders, Vocalistas Tropicais, dentre outros.
Arnaldo Rosa (vocal e ritmo), os irmãos Antônio e Benedito Espanha (que marcavam ritmo tocando Tantã e Afoxé), Waldemar Pezuol (no Violão), Zezinho (no Violão Tenor) e Bruno Michelucci (no Pandeiro), costumavam se apresentar em festinhas de amigos, serenatas e em clubes com o nome de Grupo do Luar, já sob o comando de Arnaldo Rosa. Não tinham grandes pretensões, nem recebiam nada em troca, somente os aplausos. De boca em boca, o grupo foi ficando conhecido e pessoas vinham de longe para ouvi-los.
Moravam e trabalhavam na Mooca e em bairros vizinhos, como Brás e Belém, bairros onde ficaram conhecidos e sua fama se espalhava rapidamente (Arnaldo trabalhava na sapataria de seu pai, e os irmãos Espanha e Bruno, em uma indústria).
Depois de muito ensaio e incentivos dos amigos, resolveram se inscrever no Programa de Calouros, da Rádio Bandeirantes, chamado “A Hora da Bomba”, apresentado por J. Antônio D'Avila, em 1943.
Em março de 1943 na Rádio Bandeirantes, Arnaldo Rosa, Antonio Espanha, Benedito Espanha, Zezinho, Vicente e Bruno Michelucci se apresentaram pela primeira vez como Grupo do Luar, no Programa de Calouros "A Hora da Bomba", comandado por J. Antônio D'Avila.
Nesta apresentação, interpretaram a música “Quem Se Aluga, São Miguel”. Encantam o auditório e sob muitos aplausos, conquistaram o primeiro lugar e ganham como prêmio um contrato com as Emissoras Unidas (Rádio: Record, Bandeirantes, Pan-Americana e São Paulo) para fazerem três apresentações semanais.
Está dado o primeiro passo para uma longa carreira de sucessos!
http://www.demoniosdagaroa.com.br/
Vamos recordar seus antigos sucessos?
Bem lembrado...
ResponderExcluireste Grupo nos encanta até hoje...muito gostoso ouvi-los!
Valéria, tambem é muito bom encontrá-la aqui no nosso Blog! Demônios da Garoa é um conjunto que teve muita presença em nossa juventude! Trem das onze, saudades da Amélia,etc são clássicos que nos faz associar imediatamente a música a este conjunto maravilhoso!Bjs amiga!
ResponderExcluirpenso como ti dis mais a min recordame os vos tempos que pasei e nonn volveran.dende naron.españa un bico
ResponderExcluir