Orfeão comandado e regido pelas professoras Iacira e Lurdes Pagliarini.
Nos anos 60,o Orfeão se apresentou em vários acontecimentos marcantes na história de Catanduva, como por ocasião da visita do ex governador Laudo Natel e Campanha do "Ouro para o bem do Brasil"Quem estudou no Otacílio com certeza participou do orfeão ou se lembra dele.
Ah, eu estou nesta foto! Na última fila, perto da parede, a quinta da esquerda para a direita
ResponderExcluirPena que não existem mais dessas coisas nas escolas, pois se até já tiraram a matéria Educação Moral e Cívica das escolas. Já está (o MEC) autorizando os alunos a aprenderem errado: (nós pega os peixe). Não vai demorar muito e todos estarão escrevendo: "Nós paga os PECHE". Realmente dá voantade de voltar ao passado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstou nessa foto. E emocionada, deixo vir à memória e ao coração lembranças muito doces e significativas! Lembro dos ensaios na casa da professora Jacira na rua 7 de setembro, de cantar para uma autoridade no pátio do Grupo Escolar Paulo de Lima. Morava na rua Goiás entre a 7 de setembro e Santa Catarina e ia até o Grupo e anos depois ao Nicola Mastrocola a pé, carregando o material escolar e feliz da vida! Sou a quinta da esquerda para a direita na penúltima fila. Meu nome é Marlene Aparecida de Castro e moro em Brasília desde 1 966. Cantarolou até hoje: Catanduva, cidade feitiço...
ResponderExcluir