Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Música conhecida dos velhos tempos - "Those Were the Days"


Essa música ficou "imortalizada" entre nós graças a  Sílvio Santos, que a cantava (da letra só usava o "LA-LA-LA-LA-LA") na chamada ao palco dos jurados do seu programa de TV "Show de Calouros" nos anos 70 e seguintes. Quem não se lembra de Pedro de Lara, Décio Piccinini, Zé Fernandes e Aracy de Almeida?

Mary Hopikin, uma cantora britânica de música folk nos anos 50
A modelo Twiggy pôs Mary em contacto com Paul McCartney depois de ganhar o concurso televisivo "Opportunity Knocks" com a canção "Turn, turn, turn".

Paul McCartney abriu-lhe as portas para o mundo musical ao trazê-la para a editora Apple Records em 1968 e ser seu produtor.
O single "Those Were the Days" 1968 produzido por Paul McCartney foi o maior êxito da sua carreira e é a versão inglesa da canção russa "Дорогой длинною". Cartney escreveu o seu segundo single intitulado "Goodbye", e produziu-lhe o álbum "Post Card".

Em portugues significa Onde Estão Aqueles Tempos trata-se ritmo genuinamente da Russia.E aqui no Brasil vejamos a Joelma, a Joelma da jovem guarda. Era uma tipica garota dos anos 60 com suas vestes papo firme, barra limpa, uma beleza.Com sua voz bem afinada, contratada pela gravadora chantecler 
      Clique na telinha abaixo para recordar o ritmo gostoso e inesquecível de  Mary Hopikin                               cantando "Those Were the Days"


Aqui a versão brasileira , na linda voz de Joelma....


Abertura do famoso programa de calouros de Silvio Santos, que teve início na década de 70




https://www.youtube.com/watch?v=KE49NBVCdWc
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mary_Hopkin

sábado, 5 de abril de 2014

O "felomenal" José Wilker.







Hoje ele partiu e vai deixar muitas saudades. Obrigada, José Wilker, por toda sua importância no nosso cenário cultural.

Quero deixar minha homenagem aqui, neste blog,, como sua fã eterna,, para que seu trabalho e sua imagem sejam, sempre rembrados e guardados em nossos corações.


José Wilker de Almeida (Juazeiro do Norte, 20 de agosto de 1947 — Rio de Janeiro, 5 de abril de 2014) foi um ator, diretor, narrador, apresentador e crítico de cinema brasileiro.


Carreira

José Wilker de Almeida (Juazeiro do Norte, 20 de agosto de 1947 — Rio de Janeiro, 5 de abril de 2014) foi um ator, diretor, narrador, apresentador e crítico de cinema brasileiro.

Carreira
José Wilker começou a carreira como locutor de rádio e se mudou para o Rio de Janeiro aos dezenove anos.

Seu primeiro filme foi em 1965, A Falecida com uma participação não creditada, o filme ainda contava com Fernanda Montenegro como protagonista. Em 1979, esteve no elenco do filme Bye Bye Brasil e em 1985, no elenco de O Homem da Capa Preta.

Estreou nas telenovelas em 1971, em Bandeira 2, de Dias Gomes, na TV Globo. Fez muito sucesso com a novela Roque Santeiro na qual deu vida ao personagem-título junto com Regina Duarte e Lima Duarte. Entre 1997 e 2002, dirigiu boa parte dos episódios do Sai de Baixo4 , além de ter participado de um dos episódios do programa (Ghost Não Se Discute), em 1997.

Interpretou personagens célebres na televisão, como Giovanni Improtta, na telenovela Senhora do Destino e o ex-presidente Juscelino Kubitschek na minissérie JK. Em 2012 cai na boca do povo com o personagem Jesuíno Mendonça na telenovela Gabriela. O personagem foi marcado pelo bordão "Vou lhe usar", que se tornou febre nas redes sociais5 . No ano seguinte narra a chamada da telenovela Amor à Vida, e no meio da trama entra no elenco como a personagem Herbert.

Entre seus papéis mais marcantes no cinema estão Tiradentes, no filme Os Inconfidentes, de 1972; Vadinho, do recorde de bilheteria nos cinemas Dona Flor e Seus Dois Maridos, de 1976; o político Tenório Cavalcanti de O Homem da Capa Preta, de 1986 e Antônio Conselheiro, de Guerra de Canudos, de 1997 entre muitos outros.

osé Wilker teve as filhas Mariana, com a atriz Renée de Vielmond, e Isabel, com a atriz Mônica Torres e foi casado com Guilhermina Guinle.2 Seu último casamento foi com a jornalista Claudia Montenegro com quem teve Madá.

Quando foi ao ar a primeira versão de Gabriela, em 1975, eu era uma adolescente. José Wilker tinha um papel mais que importante na TV – interpretava o mocinho Mundinho Falcão, papel que ficou com Mateus Solano na adaptação de 2012. Nas telas, Wilker fazia par com Sonia Braga num drama dirigido por Daniel Filho chamado O Casal.  Xica da Silva (1976) e Dona Flor e seus Dois Maridos, foramos dois mais importantes filmes de Wilker nos anos 70 

O ator morreu nesta data, dia 5 de abril de 2014, aos 66 anos, vítima de infarto.

Mais um talento absoluto se foi!  Que Deus te receba com todo amor! Meus sentimentos à família.

Sua brilhante atuação no filme D Flor e seus dois maridos...





A inesquecível e marcante participação na novela Roque Santeiro....




Na novela Senhora do destino....




Fntrevista



Cena na novela Gabriela- 1975




http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Wilker